Mutirão DPVAT de Uberaba começa nesta segunda-feira (04)
29/04/2015

Os bons resultados obtidos pelo Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual – PACE, vem ganhando cada vez mais espaço e credibilidade. 

O PACE funciona a quatro anos na sede da ACIU e já foram contabilizados mais de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais) em acordos.

O Juiz de Direito, Diretor do Foro, Dr. Fabiano Rubinger de Queiroz, solicitou ao presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, uma conciliadora para orientar, supervisionar e coordenar, durante o evento, os conciliadores voluntários selecionados pelo Tribunal de Justiça, para o Mutirão DPVAT, que será realizado nos dia 04,05,06, 07 e 08 de maio, na CDL de Uberaba, na rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica. 

Esta solicitação foi aceita e o Mutirão DPVAT será coordenado pela conciliadora da Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da ACIU, Ariana de Deus Costa.

O objetivo é diminuir o número de processos da comarca de Uberaba. Participam do mutirão vítimas de acidentes de trânsito que não conseguiram receber indenização por via administrativa e entraram na justiça.

As vítimas devem chegar ao local de atendimento com no mínimo uma hora de antecedência para realizar a perícia médica. Em seguida, já com o laudo em mãos, serão encaminhadas para a conciliação.

A intenção é solucionar quase 900 casos relacionados a débitos decorrentes do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre que seguem em tramitação na Justiça. Todos os processos já foram encaminhados pela Líder Seguradora, que, em conjunto com o foro local, promoverá o evento. A expectativa é de que o mutirão supere os valores do ano passado, quando foram celebrados 266 acordos, com um total de R$ 1.123.280,77.




Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.