Vencedores do Concurso “Fotografe seu amor por Uberaba” são premiados na Aciu
05/05/2015

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) foi palco, na tarde desta segunda-feira, 04, da entrega dos prêmios aos vencedores do concurso “Fotografe seu amor por Uberaba”. A premiação contou com a presença do presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e do gerente comercial e marketing do Jornal de Uberaba, Thiago Angotti.

 

A organizadora do projeto, Ana Cláudia Sales, explicou que a escolha dos vencedores foi feita por votação na página de Facebook Uberaba-Fala Cidadão. “O primeiro colocado foi Realindo Júnior, que ganhou um notebook. O segundo lugar ficou com Leandra Cunha, que recebeu uma TV LED 32” e o terceiro colocado foi Valéria Fernandes, que ganhou um tablet. A participação foi muito boa e acredito que, se fizéssemos um novo concurso, teria uma proporção ainda maior. Foram enviadas, aproximadamente, 230 fotos, um número expressivo. Começamos a trabalhar em novos projetos, mas ainda estamos na fase inicial. Já a previsão para um novo concurso, trabalhamos com a possibilidade de acontecer mais para o fim do ano”, contou.

 

O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, enalteceu a importância de destacar Uberaba. “A rede social, hoje, é um importante meio de comunicação e a gente não tem a perspectiva do alcance dela. Às vezes, entramos no Facebook para falar mal de uma posição da cidade ou de Uberaba em geral e isso leva o negativismo para outros lugares e pode até inibir as pessoas de virem conhecer o município. É importante que destaquemos os pontos positivos da cidade para que as pessoas percebam que aqui é um bom lugar para se viver e tenham interesse em conhecer Uberaba”, comentou.

 

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, ressaltou a inovação do projeto. “Temos que destacar que esse é o primeiro concurso desse tipo. A ideia é inovadora e traz para quem participou ou acompanhou uma nova visão de Uberaba. Isso é muito importante; conhecer Uberaba por outros ângulos. A participação foi muito grande e esse concurso tem tudo para crescer e aumentar de tamanho e importância. Esperamos que cresça e que a prefeitura possa ajudar, nas próximas vezes, na sua divulgação”, argumentou.

 

1º Lugar

Vencedor. O primeiro colocado no concurso, Realindo Ferreira de Matos Júnior, comemorou a vitória: “achei a ideia do concurso muito interessante. Sou neto e filho de fotógrafos. Por isso, sempre gostei muito do assunto e de fotografar a cidade. Tenho um acervo bom de fotografias da cidade e escolhi enviar a foto da Catedral, pois gosto muito dela. Caí de cabeça e pedi para os amigos, familiares e conhecidos que ajudassem curtindo a minha foto. Nunca ganhei nada em concursos e fiquei muito feliz com essa vitória”, concluiu.


Fonte: Jornal de Uberaba
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.