PACE já promoveu conciliação extraprocessual em cerca de 15 mil débitos
02/07/2015

O programa PACE da ACIU promove ações de conciliação entre credores e devedores, de forma desburocratizada. Desde o seu surgimento em 2010, milhares de conciliações já foram contabilizadas e cerca de 15 mil ações deixaram de ingressar no judiciário. “É uma contribuição muito importante para a justiça e para o município. O contribuinte não tem custo nenhum por esse serviço, muito pelo contrário, ele tem desconto nos juros e multas das dívidas e consegue se regularizar, sem ter que procurar o judiciário”, destaca Manoel Rodrigues Neto, presidente da ACIU.

O programa é realizado conjuntamente pelo: Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), SEBRAE Nacional e SEBRAE-MG, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), FEDERAMINAS, CBMAE – Confederação Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e ACIU.

O cidadão em débito com a Prefeitura pode procurar o programa, que oferece descontos de até 90% nos juros e multa. Os débitos também podem ser parcelados em até 60 vezes. O PACE promove ainda a conciliação entre cidadãos, empresários e comerciantes com interesse em solucionar seus conflitos financeiros de forma amigável. O PACE fica na sede da ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, centro. O atendimento é feito de forma agendada e o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Os interessados podem entrar em contato pelo 3331-5510.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU