O orgulho de ser joqueano está de volta entre os associados do Jockey Club Uberaba. Os investimentos em infraestrutura, o aperfeiçoamento da equipe, a retomada de importantes eventos como as Olimpíadas Joqueanas são algumas ações que fizeram o clube expandir o número de associados em mais de 400% desde 2020. Hoje são cerca de 3.300 associados usufruindo desta grande estrutura de esporte e lazer, posicionada no Top 100 de melhores clubes do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes).

Por trás deste sucesso está a gestão eficiente da atual diretoria, comandada pelo dinâmico presidente Renato Luiz da Costa, mais conhecido como Pato. Depois do primeiro mandato, o reconhecimento ao trabalho de excelência reconduziu a diretoria para nova gestão no triênio 2024/2026.

“Desde que assumimos, em 2021, fizemos vários investimentos na estrutura do clube, tudo com recursos próprios. Foram mais de 8 quadras reformadas e outras 6 construídas; duas novas salas para aulas de dança, pilates e funcional; ampliação e aquisição de mais equipamentos para a academia; novo mobiliário para a área da piscina; além do asfaltamento da área perimetral e manutenção geral”, destacou Renato. Neste período, o clube também passou por modernização, com a instalação de catracas e informatização do acesso de associados às dependências do clube.

Com uma história centenária marcada pela realização de grandes festas, o Jockey Club permanece com os tradicionais Baile do Cowboy, Arraiá do Jockey e Feijoada do Jockey, e mais recentemente foi palco de grandes shows como da banda Skank e do cantor Lulu Santos. Na área esportiva, destaque para a retomada das Olimpíadas Joqueanas com a participação de 750 atletas, após um hiato de 15 anos, e a realização de competições como o URA Games e Open Uniube de Beach Tennis.

No mandato atual, os esforços estão ainda mais direcionados ao esporte, com ênfase na formação de atletas e descoberta de talentos. Entre eles, o recém assinado convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que credencia investimentos para o esporte de alto rendimento, outro objetivo almejado pelo Jockey Club Uberaba. “Uma das principais prioridades é investir em atletas de alto rendimento e, claro, manter o aprimoramento contínuo da infraestrutura, valorizando este grande clube que é um patrimônio de Uberaba”, concluiu Renato.