Perguntas frequentes

Após contato com nossa equipe, informando o desejo de se associar, nosso pessoal levará até você a documentação necessária (proposta de ingresso no quadro social), na qual deverá constar a assinatura do representante legal da empresa ou do profissional liberal. Também é preciso fornecer cópias de RG e CPF do proprietário, comprovante de endereço, contrato social da empresa e o respectivo cartão CNPJ.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba é aberta a pessoas físicas, profissionais liberais, mas seu foco principal é o empresário.

Começar e manter um negócio não é fácil! Captar clientes, evitar inadimplências, motivar os funcionários são tarefas complexas, que fazem parte da rotina do empresário. Porém, existem muitos benefícios que uma associação empresarial pode auxiliá-lo nesta caminhada. A Aciu existe há 96 anos para representar o empresariado, trabalhando para defender seus interesses, buscando a conquista de benefícios e o desenvolvimento do segmento que representa e da cidade.

Não. A Aciu tem abrangência em toda a região de Uberaba, em especial nas cidades onde não existe uma entidade específica para representar o empresariado. A associação acolhe os empresários, colocando à suas disposição todos os seus produtos e serviços.

Basta entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento. Imediatamente um de nossos consultores agendará uma visita e irá até você. Telefone: 3331-5500 Celular e Whatsapp: (34) 99868-5501 e-mail: vendas@aciu.com.br

Os valores das mensalidades variam de acordo com o porte e segmento da empresa associada. A mensalidade inicial está fixada em R$ 50,00. A Aciu é uma associação sem fins lucrativos.

Em sua maioria, os benefícios e serviços oferecidos pela Aciu destinam-se prioritariamente às empresas e seus proprietários. Porém, há diversos benefícios que contemplam também os colaboradores e seus dependentes. Informe-se sobre cada um deles com nossa equipe.

Basta entrar em contato com a Aciu pelo telefone (34) 3331-5500 / (34) 99868-5501 ou pelo e-mail vendas@aciu.com.br, informando e detalhando a parceria do seu interesse. A proposta será analisada pela Diretoria da associação. Caso haja interesse, será firmado o respectivo convênio.

Temos consultores à disposição para visitar os empresários e demais interessados e apresentar todo nosso portfólio. Basta solicitar uma visita pelo telefone (34) 3331-5500 / (34) 99868-5501.

A Aciu oferece uma série de descontos e bônus na contratação de produtos ou serviços por seus associados. Entre eles estão: Planos de saúde e odontológico, Serviços de publicidade, Consultoria empresarial e financeira Consultoria jurídica, Serviços de recrutamento e seleção, Certificado digital, Desconto em aluguel de salas e espaços para eventos, entre outros.

A Associação sempre disponibiliza acesso a palestras, cursos, workshops e treinamentos. Sempre pensando em agregar conhecimentos e informações para os empresários.

Não. A associação tem responsabilidade com o sigilo de dados das empresas associadas e de seus representantes legais, por isso não disponibiliza informações sobre eles.

A Aciu possui canais de comunicação, como seus informativos mensais, onde são disponibilizados espaços para anúncios publicitários. Os materiais são enviados aos associados e o interessado em divulgar algum produto ou serviço pode adquirir esses espaços. Os associados da Aciu têm ainda a oportunidade de divulgar sua empresa ou serviço nas reuniões de diretoria plena, que ocorrem quinzenalmente, de forma gratuita.

O contato com outros empreendedores e a soma de experiências proporcionadas por uma Associação fazem diferença no desempenho das empresas. Conseguir uma dica de um bom fornecedor ou fechar uma parceria para uma promoção ou evento são tarefas mais simples com o network que a instituição proporciona. Durante as reuniões de diretoria também são debatidos diversos temas de interesse dos empresários. Nessas oportunidades o associado pode compartilhar problemas eventuais que esteja enfrentando no seu negócio e buscar auxílio junto à diretoria.

Os diretores trabalham junto com o presidente, cuidando dos interesses da associação, compartilhando informações, ideias e projetos, e principalmente dando suporte aos associados.

Atualmente a entidade possui uma Diretoria Executiva composta por 8 integrantes, uma Diretoria Titular com 25 membros, um Conselho Consultivo e um Conselho Fiscal com 5 integrantes cada, com mandato de dois anos. Esta diretoria foi eleita por aclamação em dezembro de 2019 e tomou posse em janeiro de 2020. Para integrar a diretoria da Aciu é necessário ser um associado ativo e demonstrar interesse em compor o grupo.

ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2020 - Todos os direitos reservados.
By UNK.