Aciu entrega documento com sugestões ao projeto "Reviva Centro"
20/08/2020


Um documento, contendo 13 propostas ao projeto “Reviva Centro” foi entregue pelo presidente da Aciu, Anderson Cadima, ao secretário de planejamento, Nagib Facury, na tarde desta quinta-feira, dia 20. Entre as sugestões, a Aciu propõe que o Espaço Artur Machado seja estendido até a Praça da Concha Acústica. A ideia inicial contempla apenas o trecho da Governador Valadares até a Rua Presidente Vargas. 


Outra sugestão é para que o governo municipal instale um posto de atendimento  no centro da cidade, a fim de que os cidadãos possam ter acesso a serviços, como emissão de guias em geral e outros serviços que demandem atendimento presencial, de modo a evitar que o contribuinte tenha que se deslocar até o Centro Administrativo para a solução de pequenos problemas na relação com o município. 


“Esta é uma forma de oferecer mais um local para o contribuinte resolver seus problemas, além de trazer movimento para a área central e consequentemente mais interesse de investidores, mais valor para a área”, pontua Anderson Cadima, presidente da Aciu. Também está sendo proposto o compartilhamento da pista do BRT/Vetor, exceto em horários de pico.


“Levantamos 13 pontos que achamos muito importantes na composição do projeto. Fizemos reuniões com nossa diretoria executiva e plena, recebemos o secretário algumas vezes para apresentação do projeto da secretaria e agora enviamos nossa contribuição. Agradeço também o empenho da minha diretoria na elaboração das sugestões. Esperamos que grande parte das nossas propostas seja acatada”, destaca Anderson.


O documento com as sugestões da entidade classista também menciona a criação de incentivos fiscais, mediante a redução de alíquotas de ISSQN e isenção da taxa de localização, para novos empreendedores que venham a investir no segmento de bares, restaurantes e similares no Espaço Artur Machado, com jornada especial a partir das 18h em dias úteis e nos fins de semana.


Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.