Aciu incentiva empresários a participarem da “Semana Brasil”
03/09/2020


A Semana Brasil, organizada pelo Governo Federal, começou nesta quinta-feira, dia 03, e tem como objetivo estimular as vendas do varejo em todo o país. A iniciativa é uma versão brasileira da Black Friday e segue até o dia 13 de setembro. Esta é a segunda edição da campanha promovida pelo governo federal com o apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também é a primeira promoção nacional após a retomada do comércio na pandemia da COVID-19. 

Para marcar o apoio à campanha e o incentivo aos empresários uberabenses a participarem da ação, a Associação Comercial, Industrial e de serviços de Uberaba - Aciu, hasteou a bandeira nacional em sua fachada, nesta quinta-feira (3) e também disparou comunicado a seus associados com informações sobre a ação e links para os empresários baixarem materiais digitais e aderirem à campanha, divulgando suas promoções. Como no ano passado, o evento ocorre em meio às comemorações da Semana Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.


Anderson Cadima, presidente da Aciu, explica que a ação é totalmente apartidária e que o importante é demonstrar a força do país, principalmente do varejo, neste momento tão difícil para a economia.  “O slogan deste ano é ‘Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego’, ação mais do que oportuna para este momento em que o empresariado está precisando de incentivo, sem deixarmos a prevenção ao coronavírus de lado, é claro. Tudo com responsabilidade”, pontua.


Coordenada pelo IDV, a Semana Brasil tem o apoio de diversas entidades em todo o país. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida, pois muitos consumidores estão ansiosos para retomar a rotina das compras, mas de forma mais consciente, aguardando por oportunidades reais de bons negócios”, explica Marcelo Silva, presidente do IDV.


Os empresários interessados em aderir à campanha podem acessar o endereço eletrônico www.participesemanabrasil.com.br ou www.gov.br/semanabrasil


Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.