Aciu convida empresariado para participar da Semana Nacional da Conciliação
22/10/2020

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, por meio do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), integra mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação. Esta é a 15ª edição da iniciativa, que acontecerá de 30 de novembro a 04 de dezembro em todo o país. Durante esta semana, empresas têm a oportunidade de conversar, negociar e chegar a um acordo justo e bom para todos, segundo a coordenadora do Pace da Aciu, Patrícia Baldiotti.

A iniciativa decorre da parceria firmada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), as Associações Comerciais e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Patrícia explica que as audiências serão virtuais, assim como tem sido desde que o TJMG liberou audiências de conciliação de forma online, devido à pandemia do coronavírus.

“Com este novo novo formato, acreditamos que teremos um número menor de audiências, porém, a ideia da iniciativa é incentivar os empresários e a população em geral a utilizarem e conhecerem este serviço, que funciona o ano todo e é gratuito. Além disso, as empresas terão a oportunidade de recuperar seus créditos com maior agilidade, reforçando o seu caixa, neste momento difícil”, pontua.

A coordenadora destaca também que podem ser inscritos problemas referentes à cobrança de inadimplência, negociação de dívidas, dentre outros conflitos empresariais. A participação é gratuita e os interessados devem procurar a Aciu, pelo e-mail conciliacao@aciu.com.br ou pelo telefone 3331-5500, e agendar o seu atendimento o mais breve possível, para que o contato com a outra parte seja realizado com tempo hábil.

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu