Aciu dá dicas para dia das eleições
09/11/2020


A campanha da Aciu “Reclamar não adianta, você precisa votar” continua. A instituição lançou esta campanha com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre a importância do voto e as consequências de não exercer esse direito, mesmo em meio à pandemia. 

 

Estudiosos políticos têm alertado para um possível recorde de abstenção nestas eleições de 2020. Em uma matéria publicada pela BBC News, na segunda quinzena de outubro, o monitoramento do Instituto Internacional pela Democracia e Assistência Eleitoral (Idea, na sigla em inglês), mostra que, de 41 eleições realizadas neste ano em diferentes países, 26 (63% do total) registraram aumento na abstenção na comparação com pleitos anteriores. 

 

Para ajudar os eleitores no dia das eleições, a Aciu separou algumas dicas imporantes para que todos os cuidados sanitários sejam tomados e as eleições transcorram da melhor forma possível. Veja abaixo:

 

- Confira o local de votação antes de sair de casa.

- Saia de casa com a máscara.

- Se possível, leve a sua caneta.

- Não esqueça de levar anotados os nomes e números dos candidatos.

- Mantenha distância mínima de um metro e evite contato físico com outras pessoas.

- Se possível, não leve crianças e acompanhantes.

- Não deixe para votar na última hora.

- Respeite o horário preferencial das 7h às 10h para maiores de 60 anos.

- Limpe as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.

- Nos locais de votação, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

- Permaneça no local de votação apenas pelo tempo suficiente para votar.

- Se estiver com febre, fique em casa.

 

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos. O horário de votação será de 7h às 17h. O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.