Aciu entrega carta-compromisso a candidatos à Prefeitura de Uberaba
19/11/2020


Durante o “Encontro com Prefeitáveis - Segundo Turno”, realizado na última quarta-feira, dia 18, na sede da Aciu, o presidente da entidade classista, Anderson Cadima, entregou aos dois postulantes ao cargo de prefeita e prefeito de Uberaba, Elisa Araújo e Tony Carlos, uma carta-compromisso elaborada pela diretoria da Aciu. 


O documento contém propostas elaboradas após reuniões da entidade classista com associados e membros de sua diretoria, com o objetivo de contribuir com os planos de governo candidatos ao cargo de chefe do executivo. “Nossa diretoria elencou neste documento ações que acreditamos serem determinantes para um futuro melhor de nossa cidade, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento econômico, quanto ao que diz respeito a administração pública em si”, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu.


Ainda de acordo com o dirigente classista, o conteúdo da carta possui ações prioritárias para o próximo ou próxima gestora da cidade, devido a inúmeros fatores, mas, principalmente, “em um cenário pós-pandemia, pela atual e futura situação econômica e política que atravessaremos”, pontua. Uma das indicações da carta-compromisso fala sobre a inclusão de Uberaba nas propostas previstas pelo Guia Municipal da Liberdade Econômica.


O guia mencionado na carta foi elaborado por meio de um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE - dentro do Programa Minas Livre Para Crescer, baseado na Lei da Liberdade Econômica – Lei 13.874/2019, cujo objetivo é transformar o estado de Minas Gerais no estado mais livre para se empreender no Brasil. 


Entre os principais objetivos está a ideia de se colocar o foco da Administração Pública em situações de risco real à coletividade. “É preciso desburocratizar e facilitar a vida do empresário. O governo, municipal e estadual, não deve gastar seus escassos recursos controlando situações consideradas, unanimemente, de baixo risco, ou seja, é preciso deixar o empresário produzir, trabalhar, sem os entraves de hoje em dia”, ressalta Cadima.


Os dois postulantes à Prefeitura de Uberaba assinaram a carta-compromisso e se dispuseram a avaliar todas as propostas nela contidas. “Nós vamos acompanhar as reivindicações da carta e queremos estar cada vez mais perto da administração municipal, colaborando nos assuntos de interesse da coletividade e principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento econômico de Uberaba”, concluiu Cadima.


Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.