Prefeitura recebe entidades classistas e atende pedido para estender horário do comércio em “saldão de estoque”
05/01/2021


Empresários e representantes de entidades classistas de Uberaba, entre elas a Aciu, CDL, Sindicomércio, Adesg, Sindcont e Fiemg,  participaram na manhã desta quarta-feira (06), de uma reunião com a prefeita, Elisa Araújo, e a secretária adjunta e interina da Saúde, Juliana Lima Ribeiro, a fim de discutirem a abertura do comércio em horário especial nos próximos dias. O objetivo é realização do tradicional saldão de estoque do natal. Na ocasião, ficou definida a ampliação de horário e aumento nos dias de promoção, que a princípio seria apenas domingo, dia 10.


Elisa expôs a preocupação com o aumento de casos da doença no mês de janeiro por causa das festas de fim de ano e viagens, e ressaltou a importância de manter as medidas restritivas vigentes no Decreto 6.305/2020. Ela comentou que, como empresária, entende as reivindicações, mas que o Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 recomendou a não abertura no domingo.


Após tratativas , ficou definido a flexibilização do horário entre 7h e 20h a partir desta quinta-feira (07) até o dia 16 de janeiro, exceto no domingo (10). Segundo a secretária adjunta e interina da Saúde, Juliana Lima Ribeiro, ainda nesta quarta-feira, dia 06, será feita uma alteração pontual no Decreto vigente permitindo o funcionamento nesse período.


“Foi uma reunião tranquila onde foram ponderados os dois lados, tanto dos empresários, com uma condição especial pra funcionamento, quanto a questão de se evitar aglomeração e não aumentar a contaminação pelo coronavírus. Acredito que encontramos uma solução equilibrada”, pontuou Anderson Cadima, presidente da Aciu.


Fonte: PMU e Aciu

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.