Aciu lança campanha nas redes sociais para alertar uberabenses sobre aumento de casos de coronavírus
14/01/2021


Receoso de que um novo lockdown seja instituído na cidade, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, Anderson Cadima, tem realizado uma força-tarefa junto a sua diretoria para conscientização da população. “Nós temos alertado todos sobre os números. Como previsto pelos especialistas, as primeiras semanas do ano registraram um aumento significativo de casos, advindo das festas de fim de ano”, afirma.


Neste sentido, a entidade classista lançou nesta sexta-feira, dia 15, uma campanha em suas redes sociais, alertando os uberabenses dos riscos de aglomerações e do relaxamento quanto às medidas de saúde e segurança.  “Nós sabemos que todos estão cansados de pandemia, doidos para poderem ver e abraçar familiares, mas não podemos relaxar, não podemos nos descuidar, o vírus está aí”, salienta.


“As aglomerações têm sido cada vez mais constantes, festas, reuniões de amigos. Isso é preocupante e nos deixa receosos que o resultado seja um novo lockdown”, diz. A campanha destaca frases que têm sido utilizadas por muitos e que são contrárias às orientações de especialistas e autoridades, como "Todo mundo aqui é de casa, não precisamos usar máscara", "Só uso máscara porque é obrigatório. Não acredito que ela protege", "É só uma reuniãozinha, poucas pessoas". 


“Nosso objetivo é que cada um assuma sua responsabilidade nesta luta contra o coronavírus, entendendo a gravidade da situação e a necessidade dos cuidados diários”, conclui Cadima. 


Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.