Aciu e Sebrae fecham parceria para atendimento a empresários
10/02/2021

Micro e pequenas empresas terão acesso gratuito a soluções de gestão e inovação

A fim de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas uberabenses, a Aciu acaba de fechar parceria com o Sebrae, disponibilizando acesso a dois projetos do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, que oferecem soluções em gestão, inovação e redução de desperdícios, além de consultoria em outras áreas, incluindo visual, merchandising e outros.

A parceria foi firmada durante reunião na sede da entidade classista, com a presença do presidente da Aciu, Anderson Cadima, dos analistas do Sebrae Minas, Marcius Marques e Daiana Rodrigues, e da diretora executiva e de comunicação da Aciu, Marcela Pires. Nas próximas semanas as ações serão divulgadas pela Aciu, a fim de levantar os empresários interessados em participar.

“O Sebrae tem soluções muito interessantes e a Aciu está sempre em busca de ofertar projetos e iniciativas que ajudem o empresário uberabense a crescer e desenvolver o seu negócio. Nos reunimos e vimos que a parceria é muito boa e com certeza irá contribuir e muito”, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu. Segundo o analista do Sebrae MG, Marcius Marques, o papel da Associação de mobilização do empresariado é muito importante, pois nada como a casa do empresário para saber quais as dores e problemas que eles enfrentam no dia a dia.

Os empresários terão acesso ao projeto Ali - Agente Local de Inovação e o Sebraetec. O primeiro disponibiliza agentes locais de inovação, para atendimento às empresas, gratuitamente, visando redução de custos e melhoria da produtividade. O segundo oferece soluções subsidiadas pelo Sebrae, chegando a 80% do custo, visando melhorias no processo de produção e qualidade, design, sustentabilidade, desenvolvimento tecnológico e outros. Para mais informações, basta entrar em contato com a Aciu, no 3331-5500, ou no Sebrae, pelo 3318-1800.