“Mulheres que Inspiram” é tema de ciclo de palestras promovido pela Aciu
11/03/2021


Para marcar as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês, no dia 08, a Aciu realiza durante todas as semanas de março, o Ciclo de Palestras “Mulheres que Inspiram”. A ação contemplará palestras online, gratuitas, com diversos temas ligados à mulher. A estreia será nesta quinta-feira, dia 11, às 19h30, com a participação da sócia-fundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Dra. Janete Vaz.


A palestrante é farmacêutica, bioquímica e uma das fundadoras do Grupo Sabin, rede de 235 laboratórios de saúde, espalhados por 11 estados brasileiros. Hoje o grupo Sabin emprega cerca de 4,4 mil pessoas, sendo que quase 80% desse total é composto por mulheres. Janete abordará o tema “Mulheres Empreendedoras”. O “Ciclo de Palestras” será todo transmitido via Youtube, no canal da Associação (Aciu Uberaba). As transmissões são abertas ao público em geral, mas haverá sorteio de brindes e para concorrer as interessadas devem fazer sua inscrição pelo site da Aciu.


Na quinta-feira (18), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, falará sobre o tema “Mulheres na Política”, às 19h30. Elisa é a primeira mulher prefeita da cidade. No dia 25 de março, o evento será com uma palestrante de renome nacional, em uma parceria com o Sebrae. O tema a ser abordado é “Liderança Humanizada”. O nome da palestrante será divulgado em breve. E para fechar a programação, a vereadora de Uberaba, Rochelle Bazaga, falará sobre o tema “Liderança Feminina na Política”, no dia 30 de março, terça-feira, às 19h30.


Anderson Cadima, presidente da Aciu, destaca que as comemorações pelo Dia da Mulher têm um significado muito especial e remetem a uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. “Nós sabemos o quanto as mulheres lutam por igualdade, por respeito, e a Aciu faz questão de enaltecer a importância do papel de todas na sociedade, tanto que em nossa diretoria, hoje, temos a primeira vice-presidente mulher da história da Aciu. Compartilhar histórias e inspirar outras mulheres é nosso objetivo”, destaca o líder classista.


A programação completa e mais informações em aciu.com.br 


Serviço:

Mês da Mulher

Ciclo de palestras “Mulheres que inspiram”


Dia 11/03 - 19h30 

Convidada Dra. Janete Vaz

Sócia-fundadora e Conselheira do Grupo Sabin

Tema: Mulheres Empreendedoras

 

Dia 18/03 - 19h30

Convidada Elisa Araújo

Prefeita de Uberaba

Tema: Mulheres na Política

 

Dia 25/03 - 19h30

Convidada de Renome Nacional

Tema: Liderança Humanizada

Apoio: Sebrae

 

Dia 30/03 - 19h30

Convidada Rochelle Bazaga

Vereadora de Uberaba

Tema: Liderança Feminina na Política

 

Transmissões Via Youtube (Aciu Uberaba)





POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.