Onda Roxa - Veja o que segue valendo para Uberaba
17/03/2021


A partir desta quarta-feira, dia 17, os 853 municípios de Minas Gerais passam a integrar a onda roxa imposta pelo Programa Minas Consciente do governo estadual. Com isso, medidas restritivas devem ser respeitadas pelos municípios pelo período inicial de 15 dias. A decisão, de acordo com o governo, não é opcional, mas sim obrigatória a todas cidades do estado. 


Em Uberaba, o decreto municipal 378/2021, que havia sido publicado no último sábado, dia 13, trazendo algumas flexibilizações às medidas do Estado, permanece em vigor. Segundo a PMU, mesmo com o enquadramento de todas as regiões de MG na onda roxa, permanecem em vigor as medidas previstas no decreto 378. O documento permite a retomada de atividades físicas individuais e regulamenta o funcionamento 24h do delivery de restaurantes, bares e farmácias. Outra mudança importante foi a proibição de venda de bebida alcoólica, mesmo em delivery, após 20h, durante o toque de recolher. 


Ainda segundo o executivo, caso o Estado venha a apresentar novas medidas dentro da Onda Roxa, o município irá se adequar. 


Fonte: PMU

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.