Aciu lança campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19
31/03/2021

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu lança campanha de incentivo à vacinação em Uberaba. Intitulada “Eu vou vacinar”, a iniciativa integra um movimento criado pela CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, juntamente com a Federaminas e associações comerciais de todo o país. O objetivo da entidade classista é estimular a vacinação em Uberaba e desmistificar boatos sobre a medida preventiva.

“Nós sabemos que até o momento, a medida mais eficaz para conter o vírus é a vacinação em massa. É por meio dela que poderemos retomar a normalidade e enxergarmos a recuperação econômica que tanto precisamos. Vacinar não é apenas um ato de saúde é uma questão de cidadania, de agir pelo coletivo”, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu. A Campanha da instituição será difundida via redes sociais, canais de comunicação da Aciu e outras mídias. Diretores e líderes classistas serão convidados a participar.

Ainda de acordo com Cadima, as fake news propagadas nas redes sociais levantaram rumores sobre efeitos colaterais das vacinas, o que fez com que muitas pessoas desconfiassem da eficácia dos imunizantes e de sua segurança. “O que temos visto no mundo todo são números positivos de contenção do avanço do vírus mediante a vacinação. Queremos alertar todos da importância de se vacinarem. Quanto antes a população for imunizada, mais rápido veremos o retorno da atividade econômica, da geração de emprego e renda”, ressalta.

Além de posts com fotos de representantes da sociedade civil afirmando que irão se vacinar, a Campanha também terá como pano de fundo as pessoas que já se vacinaram, a fim de incentivar ainda mais o ato. Segundo dados do vacinômetro de Uberaba, até esta terça-feira, dia 30, já foram aplicadas na cidade, mais de 39 mil doses dos imunizantes, sendo 29.448 da primeira dose e 10.229 da segunda. Nos próximos dias a vacinação chegará aos grupos de 65 a 60 anos, um dos maiores grupos a serem imunizados. Mais informações em http://uberabacontracovid.com.br/portal/conteudo,51273

Marcela Pires