Presidente da Aciu comemora decreto, mas cobra responsabilidade com regras
19/04/2021

Presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, comemora a maior flexibilização dos setores econômicos, garantida pelo Decreto 481, publicado na noite de sexta-feira (16). Ele avalia que, durante a onda roxa, já houve certa maleabilidade com os estabelecimentos não essenciais, que puderam continuar funcionando com atendimento apenas na porta, mas ressalta a necessidade de consciência tanto de empresários como consumidores no cumprimento das normas sanitárias.

O líder classista lembra que a Aciu apoiou também os setores que tiveram suas atividades paralisadas. “É uma melhoria que nós tivemos agora com esse novo decreto; praticamente quase todos os setores podem trabalhar até as 20 horas”, analisa.

Para os bares e restaurantes será muito positivo poder voltar a ter atendimento interno e Anderson ressalta que é preciso consciência, também, do consumidor em seguir as normas estabelecidas de distanciamento e quanto ao uso de máscara. “Todos os setores do comércio, indústria, bares e restaurante dialogam com a prefeita, e o empresário viu que ele precisa fazer a parte dele também”, completou o presidente da Aciu sobre o papel dos empresários neste novo momento.

Para a retomada da economia atual, Anderson Cadima diz estar com bastante expectativa quanto ao “Recomeça Minas”. O programa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visa buscar a recuperação econômica por meio de regularização de dívidas tributárias e linhas de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “A gente tá buscando a oportunidade de aqueles que estão negativados terem direito ao crédito, principalmente esses segmentos que foram prejudicados desde o início da pandemia”, explicou o presidente.

A Aciu é parceira do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e conseguiu com que quase 100 empresas fossem contempladas pelo crédito oferecido pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe em 2020.

Fonte: Jornal da Manhã