Prefeitura sinaliza que acatará pedido de aumento de validade de alvará sanitário
23/04/2021


O Governo Municipal deu início ontem às tratativas para traçar as ações que farão parte do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico de Uberaba. A reunião envolveu integrantes de diversas secretarias e, também, representantes da Superintendência Regional de Saúde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, explicou que a elaboração do plano de retomada será feita em conjunto com entidades de classe e associações, em benefício dos empreendedores de diversos setores que foram atingidos pela pandemia de Covid-19.

Segundo o titular da pasta, o objetivo é criar um plano de governo para desburocratizar o máximo possível a vida do empresário, seja pequeno, médio ou grande. “Cada secretaria municipal apresentará sugestões e ações que podem ser feitas para não só desburocratizar, mas agilizar os procedimentos e apoiar em todos os sentidos a retomada da economia”, disse.

Um dos assuntos tratados na reunião foi a respeito dos alvarás e licenças da Vigilância Sanitária do Estado, junto à Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. “Nós protocolamos junto à prefeita Elisa, no início deste ano, um pedido de ampliação da validade do alvará sanitário, passando de um para três anos. Temos certeza que seremos atendidos neste pleito, conforme já sinalizou o secretário Rui e também a prefeita Elisa Araújo, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu. 

O chefe da pasta de desenvolvimento econômico disse que a secretaria pretende avaliar, se for preciso, até alguma mudança na legislação, dilatando o prazo de validade das licenças de outros alvarás. O objetivo é a economia, pois haverá desburocratização e atração de novos investimentos. 


Fonte: Jornal da Manhã, PMU e Aciu

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.