Aciu apoia "Movimento Maio Amarelo"
10/05/2021


Chamar a sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito. Esse é o foco da mobilização do Maio Amarelo 2021, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O movimento nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito. A Aciu apoia a campanha e convida todos a fazerem este exercício diário: no trânsito, dê sentido à vida!

Eventos do DENATRAN durante o Maio Amarelo 2021:

03 de maio – Abertura do Maio Amarelo 2021 - 10h (Transmissão ao vivo pelo Youtube do MINFRA e Facebook do DENATRAN).

12 de maio - Live sobre Respeito e Responsabilidade no Trânsito - 10h (Via Microsoft Teams - Transmissão ao vivo pelo Youtube do MINFRA e Facebook do DENATRAN).

27 de maio - Apresentação do Painel RENAEST - 15h (Via Microsoft Teams - Transmissão ao vivo pelo Youtube do MINFRA e Facebook do DENATRAN).

31 de maio - Apresentação da Revisão do PNATRANS - 15h  (Via Microsoft Teams - Transmissão ao vivo pelo Youtube do MINFRA e Facebook do DENATRAN).

02 de junho - Encerramento do Maio Amarelo 2021 - 10h  (Via Microsoft Teams - Transmissão ao vivo pelo Youtube do MINFRA e Facebook do DENATRAN).

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.