Deputado Heli “Grilo” faz balanço de mandato durante reunião da diretoria da Aciu
31/08/2021


Montante recebido por Uberaba em acordo da Vale é destaque de encontro virtual


O deputado estadual, delegado Heli Andrade “Grilo”, participou da reunião quinzenal da diretoria plena da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, na noite desta segunda-feira, dia 30. No encontro, realizado de forma virtual, o parlamentar iniciou sua fala destacando o início dos repasses do acordo firmado com a mineradora Vale, como reparação pela tragédia em Brumadinho, ocorrida em 2019. O depósito dos valores será feito em três parcelas e a primeira já foi disponibilizada nesta segunda-feira (30). Uberaba recebeu 40% do total de R$15 milhões que receberá.


Todos os 853 municípios de Minas Gerais serão contemplados com o acordo, que segundo Heli, ocorreu de forma direta após um intenso trabalho dos deputados. “A princípio o valor seria repassado via convênio, mas em um esforço conjunto dos deputados, nós conseguimos que o valor fosse repassado diretamente aos municípios. Muitos nem teriam condições de providenciar a documentação necessária para um convênio e ficariam de fora, então, trabalhamos e conseguimos facilitar esta parte”, disse.

 

O parlamentar deu prosseguimento à sua fala destacando sua atuação em dois anos e meio de mandato. “Nesse período, apesar de todas as dificuldades, principalmente advindas da pandemia, nós conseguimos em torno de R$9 milhões para Uberaba, entre projetos para as áreas de educação, segurança pública, esportes, infraestrutura e outros. Trabalhamos bastante para a melhoria das rodovias, pois quando assumi, tínhamos a rodovia de Uberaba a Conceição das Alagoas, passando pela Capelinha do Barreiro, que estava parada, e corremos atrás e viabilizamos. Na 427 conseguimos investimento para fazermos mais alguns quilômetros e ainda estamos trabalhando para continuar as melhorias naquela estrada e outras também”, explicou.

 

Outro assunto destacado por Grilo foi a municipalização da Ceasa. “Estamos fazendo o estudo, o croqui da área, para que possa ser feita a doação da área para o município. Em conversa com a prefeita Elisa Araújo, recebemos esta demanda e estamos dando andamento”. Os diretores da Aciu fizeram questionamentos e sugestões ao deputado e o presidente da entidade classista, Anderson Cadima, encerrou a reunião colocando a Aciu à disposição do parlamentar para intermediação de demandas dos empresários e de melhorias para Uberaba.

 



POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.