Ordem de Serviço de obra da ZPE é assinada
13/09/2021

Na última sexta-feira (10), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinou a Ordem de Serviço para execução da primeira etapa de edificação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). As obras ficarão a cargo da GSV Construtora e Usina de Asfalto.

A empresa contratada para a execução do serviço começa a montagem do canteiro nesta semana, para dar início à construção. “Esse foi um momento muito aguardado. É a concretização da ZPE. Será muita satisfação podermos ter o que mostrar para o investidor, que queremos tanto atrair para Uberaba”, salientou Elisa Araújo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, lembrou que o início dessa obra é resultado de muita luta, na qual foram transpostas diversas barreiras, este ano, pelo Governo Municipal, especialmente na parte legal, documental e de projetos.

O prazo para conclusão é 20 de janeiro. A partir daí, a ZPE estará apta a receber as empresas que, eventualmente, se interessem em se instalar no local. O aporte financeiro para a primeira etapa da obra é R$1.551.820,00, consistindo no cercamento da área com 2.800 metros lineares, pórtico de acesso, com estrutura metálica coberta de 904,5 metros quadrados, construção de guarita de vigilância e pavimentação de 3.100 metros quadrados do terreno, com acesso, meio-fio, sarjeta e drenagem.

O secretário de Desenvolvimento informou, também, que, nos próximos dias, estará recebendo a Receita Federal para inspeção, porque dentro da ZPE precisa ter uma unidade alfandegária. Além disso, até o final deste mês e início de outubro, representantes do Ministério da Economia visitarão o local. A Prefeitura está executando a terraplanagem de acesso à área, com cerca de 600 metros de extensão e que não está no escopo da empreiteira.

Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, estiveram presentes representantes da empresa responsável pela obra, secretários, a vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, Lídia Prata Ciabotti, o vereador Marcos Jammal, representando o Legislativo, além da diretora da Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Uberaba (Cazpe), Renata Caetano Borges Assumpção.

Fonte: PMU