Contemplado com Lei de Incentivo à Cultura, livro 'História da ACIU 90 anos' é lançado nesta sexta
30/09/2021


Será lançado, nesta sexta-feira (1º), o livro “História da ACIU 90 anos”, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura por meio do edital n° 8/2015 da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A cerimônia será às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU).


Organizado por Maria Antonieta Borges Lopes e Indiara Ferreira, o livro traça os 90 anos da mais antiga entidade classista de Uberaba e do Triângulo Mineiro, fundada em dezembro de 1923. São mais de 500 páginas, divididas em 13 capítulos.


Os dois primeiros capítulos são dedicados ao cenário mundial e brasileiro no início do século XX, à origem das associações comerciais e à fundação da ACIU. O próximo capítulo traz um breve histórico dos presidentes da Associação de 1923 a 2013 e lista a composição das diretorias.


Em seguida, o livro remonta às conquistas da Associação, por décadas. São nove partes exclusivas aos feitos da entidade, de modo aprofundado. O último capítulo é voltado às contribuições da Associação na área da educação.


Conforme prevê o edital, 5% dos exemplares serão doados à FCU. Foram impressas 200 cópias.


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.