Festival Gastronômico e Cultural começa nesta sexta (29) com circuito em bares e restaurantes
29/10/2021



20 restaurantes concorrem com suas receitas produzidas com carne e leite Zebu  


Com o objetivo de auxiliar a retomada econômica de empresas dos setores de bares, restaurantes e eventos, foi lançado nesta quinta-feira (28) o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba. Durante um mês, 20 restaurantes participam de uma competição culinária com pratos produzidos especialmente para o evento, utilizando carne e leite de gado bovino Zebu. 


Ao todo, 50 bandas vão se apresentar no evento, realizado pelo Sebrae Minas, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Prefeitura de Uberaba, Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e pelo Projeto Geopark Uberaba.


A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acredita que este seja o pontapé para a retomada econômica no município e um incentivo à cultura. “Estamos tendo a chance de alavancar esses setores tão primordiais para nossa economia e o turismo”, afirma. O festival será encerrado nos dias 27 e 28 de novembro, com uma grande festa no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá, com shows de artistas locais e atrações nacionais, como Wilson Sideral e Sandra de Sá. 


O público do festival poderá conhecer as receitas produzidas pelos 20 restaurantes participantes e votar em seus pratos preferidos. A competição se encerra no dia 24 e os restaurantes vencedores serão anunciados no dia 28 de novembro, finalizando o festival. A premiação acontece na primeira quinzena de dezembro, no Parque Fernando Costa. Quem prestigiar o evento, além da gastronomia, também terá a oportunidade de assistir a apresentações musicais.


O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba tem como patrocinadores master a Itaipava e a ABCZ, além do patrocínio da TV Integração e Sicoob Credimed e parceria institucional da CNC, pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicomério Uberaba. A iniciativa também conta com o apoio do Convention Bureau, Fiemg, Cigra, CDL, Contur, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Sesi Minas.


O evento de lançamento contou com a presença de autoridades, dirigentes classistas, parceiros e patrocinadores. Os estabelecimentos participantes são: Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludos Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria. Confira a programação do Festival no Instagram : https://www.instagram.com/festivaluberaba/




POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.