Instituições assinam termo de adesão ao programa “Descubra” nesta terça (23)
22/11/2021

O Ministério Público de Minas Gerais, o Tribunal de Justiça do Estado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdicau, a  Prefeitura Municipal de Uberaba e diversos parceiros assinam nesta terça-feira, dia 23, o Termo de Adesão ao “Descubra - Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais”. O evento será realizado no auditório da Aciu, às 10h.

O objetivo do Programa é criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho e criando espaços efetivos de integração social e educacional para adolescentes e jovens , principalmente egressos de medidas socioeducativas, em situação de acolhimento institucional e/ou resgatados de situação de trabalho infantil, com idade entre 14 e 21 anos.

“Nosso objetivo é criar oportunidades tanto para o adolescente aprendiz quanto para as empresas, contribuindo para que o adolescente ou o jovem desenvolvam aptidões profissionais sem prejuízo à sua formação escolar básica, contribuindo de forma decisiva para coibir o trabalho infantil e a precarização do trabalho do adolescente. Além disso, é uma oferta de mão de obra que pode ser preparada de acordo com a necessidade de cada tipo de empresa”, explica o presidente do Comdicau, William Rodrigues de Brito.

A ação tem apoio da Aciu, Sebrae MG, Senac, Sesi Fiemg, entre outros parceiros.