5ª RPM tem novo comandante
09/02/2022

O presidente da Aciu, Anderson Cadima, participou nesta terça-feira, dia 08, da solenidade de passagem de comando da 5ª RPM, do Cel. Juliano Fabio Lemos Dias para o Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia. A passagem de comando foi prestigiada pela prefeita Elisa Araújo, dirigentes de entidades de classe, secretários municipais, além de diversas autoridades civis e militares de Uberaba e região.


O ato solene de transmissão e assunção do comando da 5ª RPM foi presidido pelo chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Eduardo Felisberto Alves. Sob seus olhares, o coronel Juliano Fábio Lemos Dias passou o comando da região para o também coronel Frederico Otoni, que, ainda na oportunidade, com o chefe do Estado Maior, assinou o livro de posse.


O coronel Lemos Dias ficou à frente da 5ª Região por 16 meses, tendo obtido resultados expressivos neste pequeno período, como a redução em 17,28% nos índices de crimes violentos e 12,17% nos homicídios consumados na região. O novo comandante da corporação, coronel Frederico Otoni, tem 26 anos de Polícia Militar, sendo o seu último trabalho no comando da Escola de Formação de Oficiais em BH. Recém-promovido a coronel, em 1º de fevereiro, Frederico Otoni fez questão de ressaltar em seu discurso o valor da família, narrou ele mesmo a sua trajetória militar e afirmou que o tempo dirá sobre o seu trabalho à frente da 5ª Região de Polícia Militar, a qual estão jurisdicionados 30 municípios do Triângulo Sul.


A diretoria da Aciu deseja sucesso ao novo comandante e se coloca à disposição para contribuir nos assuntos ligados à segurança pública de Uberaba.


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.