Aciu entrega ofício ao governador Zema com demandas que visam desenvolvimento de Uberaba
17/02/2022


Cumprindo agenda em Uberaba, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu das mãos do presidente da Aciu, Anderson Cadima, um ofício com várias reivindicações para a cidade. Entre os pedidos, a instituição destacou a urgente necessidade de melhorias na AMG-2595, antiga Avenida Filomena Cartafina, que liga o município de Uberaba ao Distrito Industrial III. “As condições desta via muito nos preocupa, pois motoristas e trabalhadores transitam pelo trecho diariamente, que hoje se encontra em péssimas condições, desde inúmeros buracos ao longo da estrada à falta de acostamento e segurança”, pontua Anderson Cadima, presidente da Aciu.

O documento ressalta ainda que Uberaba está em uma localização estratégica do ponto de vista logístico e não pode mais conviver com as condições deploráveis daquela pista. “O trânsito de caminhões é intenso no local, já que é pela AMG-2595 que é feito o escoamento da produção do Polo de Fertilizantes de Uberaba. Pedimos encarecidamente uma atenção a esta demanda, que se faz urgente já há um bom tempo”, frisa.

Na área da saúde, a centenária instituição, integrante da força-tarefa da SCO - Sociedade Civil Organizada de Uberaba, cobrou do governo uma posição sobre o projeto da construção do Heliponto, em anexo ao Hospital de Clínicas da  Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O ofício entregue a Zema diz que em setembro do ano passado o governador esteve em nosso município e anunciou a destinação de R$ 8,5 milhões para este projeto. Porém, a instituição teria recebido retorno de que o projeto encontra-se em análise por equipe do governo do estado há cerca de quatro meses e ainda não avançou.

Na área de investimentos, o assunto que não poderia faltar: a vinda da fábrica da Heineken para Uberaba. No documento a Aciu reforça os pedidos para que Zema auxilie a cidade a ser a contemplada, já que Uberaba possui um excelente potencial de consumo, além da qualidade da água, fator que foi decisivo para o Grupo Petrópolis instalar sua fábrica aqui, por exemplo. “Nosso município tem todas as condições favoráveis para se tornar um polo cervejeiro e contamos com o governador, que inclusive se colocou à disposição para tal, em entrevistas ao longo do dia para veículos de comunicação da cidade”, concluiu.


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.