Aciu homenageia Hidráulica Uberaba por 50 anos de atuação da empresa
10/03/2022

Diretores da Aciu estiveram na manhã desta quinta, dia 10, na sede da Hidráulica Uberaba, empresa genuinamente uberabense e que completa 50 anos de atuação em 2022. A empresa familiar, cuja história passa pela própria história da família de seus fundadores, sempre teve uma participação importante na evolução do comércio da cidade.

A empresa foi fundada em 1972, com o nome de Soferros e posteriormente mudou o nome para Hidráulica Uberaba. “É uma alegria muito grande para a Aciu poder homenagear a Hidráulica, ver toda sua evolução, onde chegaram. Eles são nossos associados há muitas décadas e comemorar 50 anos é motivo de muita comemoração.É uma honra para nossa instituição fazer parte deste momento junto com empresa”, pontuou Anderson Cadima, presidente da Aciu.

Durante a visita, o presidente e os diretores Adalberto Santos e João Paulo Tomazini puderam conhecer as instalações da empresa e conhecer um pouco mais da história da família Machado, de seus membros, além de entregarem duas homenagens: um quadro de honra ao mérito e um troféu pelos 50 anos de fundação da empresa e por 20 anos de filiação à Aciu.

“Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento, não é fácil ser empresário no nosso país e chegar aos 50 anos é motivo de muito orgulho para nossa família, afirma Frederico Machado, diretor comercial da empresa. “Acredito que a gestão de um negócio é um processo de evolução constante que passa pela seleção de fornecedores, capacitação de colaboradores e atendimento diferenciado ao cliente”.

Atualmente a Hidráulica Uberaba é conduzida pela terceira geração de gestores.  Eduardo e Ricardo Machado, filhos de Walter Machado, fundador da empresa, e Frederico, neto de Walter, que faz questão de trazer a evolução para todos os aspectos da marca.

“Da forma de gestão, ao tipo de produto, atendimento diferenciado, nova marca e novo posicionamento. Tudo é cuidadosamente planejado para colocar a empresa alinhada com as mais arrojadas diretrizes do comércio varejista do país. A Hidráulica Uberaba atende clientes de toda a região, levando seus produtos num raio de 200 km”, explicou Frederico.

A Hidráulica Uberaba ocupa uma área de 1.500 metros quadrados na rua Veríssimo, 278.  A empresa gera mais de 50 empregos diretos, conta com 130 fornecedores e possui mais de 8.000 itens à venda.