Presidente da Feti fala sobre jovens no mercado de trabalho para diretores da Aciu
15/03/2022


A diretoria plena da Aciu se reuniu na última segunda-feira, dia 14, para realização da assembleia quinzenal do grupo. Na oportunidade, Sônia Manzan, presidente da Feti, convidada do encontro, apresentou aos empresários a importância e os benefícios da legislação relativa à aprendizagem, em especial, a Lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000 que prevê a contratação de jovens com idade entre 14 e 24 anos. 


Sônia destacou o objetivo do governo municipal em ampliar o número de empresas parceiras e, consequentemente, o número de aprendizes em atuação no mercado de trabalho. Atualmente, a Feti conta com 234 empresas parceiras e 512 aprendizes, mas a expectativa é de que esse número aumente em 30% até 2024.


“Esse contato com os empresários se faz necessário e importante para que possamos aumentar o viés de contratação. Mas já vemos um cenário positivo e de crescimento. Hoje em dia a contratação de aprendizes não vem sendo vista apenas como social ou cumprimento de cotas exigidas pelo Ministério do Trabalho, mas sim, como oportunidade de conhecimento no primeiro emprego contribuindo para a permanência dos jovens no mercado de trabalho”, comemorou a presidente da Feti, Sônia Manzan.  


Na oportunidade, o presidente da Aciu, Anderson Cadima, agradeceu a participação da presidente da Feti na reunião e destacou a importância da Fundação para a cidade, na inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esse trabalho é muito importante. Como empresário, vemos o quanto o preparo dos jovens faz diferença, o quanto é valoroso esse trabalho da Feti. Tenho jovens que foram formados lá na minha empresa e a bagagem que eles adquirem lá abre muitas oportunidades. O primeiro emprego é difícil de se conseguir e com a Fundação essa inserção fica mais fácil”, pontuou.


Após a apresentação de Sônia, os diretores da Aciu assistiram a uma apresentação da diretora executiva da Aciu, Marcela Pires, sobre redes sociais e engajamento. A diretoria da Aciu é composta por 25 integrantes da diretoria titular, oito diretores executivos, cinco conselheiros fiscais e o conselho consultivo. Confira o grupo completo , no link https://aciu.com.br/institucional/diretoria

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.