Marcos Montes assume Ministério da Agricultura
30/03/2022

Associação Comercial de Uberaba celebra nomeação de ex-prefeito de Uberaba

Será nesta quinta-feira, dia 31, às 15h, a cerimônia de posse de Marcos Montes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Atual secretário-executivo da pasta, ele substitui Tereza Cristina, que deixa o ministério para concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu celebrou a notícia e destacou a importância do ato para a cidade de Uberaba.

“Esta notícia nos deixa muito contentes, é um reconhecimento do trabalho do nosso ex-prefeito Marcos Montes como secretário-executivo do MAPA. E para nossa cidade é muito positiva esta ascensão dele, com certeza coloca Uberaba numa posição de ainda mais prestígio no Governo Federal. Isso pode render muitos frutos para Uberaba. E particularmente, eu, Anderson Cadima, vejo esta nomeação com muita alegria, sei da competência dele. Muitas demandas que recorremos a ele foram prontamente atendidas. No caso da vinda do 5G Agro, por exemplo, a participação e o incentivo dele foram primordiais para o sucesso da iniciativa. Nosso acesso a ele é muito tranquilo, o que nos deixa, com certeza, muito satisfeitos com esta notícia”, afirmou Anderson Cadima, presidente da Aciu.

Marcos Montes é médico, produtor rural e político. Está atualmente como secretário-executivo do MAPA e já foi deputado federal e prefeito de Uberaba. Atualmente é filiado ao PSD.