Filomena Cartafina finalmente será recuperada
07/04/2022

Aciu havia formalizado pedido de revitalização da via durante vinda de Zema à Uberaba em fevereiro

O presidente da Aciu, Anderson Cadima, juntamente com demais representantes das empresas que compõem a Associação das Empresas do Distrito Industrial III de Uberaba, participaram de reunião no Centro Administrativo da PMU esta manhã, comandada pela prefeita Elisa Araújo, onde foram anunciados R$12,3 milhões de reais para a recuperação da Avenida Filomena Cartafina. A Associação Comercial havia entregue ofício ao governador Romeu Zema, durante sua passagem em Uberaba, no mês de fevereiro, reivindicando esta melhoria.

“Naquela oportunidade nós havíamos entregue um ofício com várias reivindicações para a nossa cidade e um dos pedidos de maior destaque era a urgente necessidade de melhorias na AMG-2595, antiga Avenida Filomena Cartafina, que liga o município de Uberaba ao Distrito Industrial III. As condições daquela via muito nos preocupa, pois motoristas e trabalhadores transitam pelo trecho diariamente. E hoje o local se encontra em péssimas condições, desde inúmeros buracos ao longo da estrada à falta de acostamento e segurança”, pontuou.

O líder classista, assim como os demais presentes, celebraram a notícia. Segundo informações repassadas pela PMU, a licitação para contratação da empresa que realizará as obras no local será aberta na primeira quinzena de maio e o objetivo é que as obras comecem no mês de julho. A verba para a melhoria será oriunda do governo do estado.