Diretoria da Aciu recebe secretário de desenvolvimento econômico durante reunião da diretoria plena
02/08/2022

Nesta segunda-feira (1º), a Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, recebeu o secretário municipal Rui Ramos, da pasta Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), para apresentar as ações e os avanços conquistados na atual gestão. Também participaram a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini, o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, e o analista em Gestão de Ciência Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior.

Segundo Rui Ramos, de janeiro de 2021 até o mês de julho deste ano, o Governo Municipal incentivou 49 empresas, por meio da Lei de Incentivos Fiscais e Estímulos Econômicos, com investimentos de quase 1 bilhão de reais. “A convite do presidente da Aciu, Anderson Cadima, trouxemos para os diretores e convidados uma exposição das nossas ações, do trabalho realizado nos Distritos Industriais, e o que temos planejado. Também tratamos sobre a ZPE Uberaba e o Centro de Inovação que, em breve, apresentaremos um novo modelo de gestão, que será um avanço para Uberaba”, disse.

Ramos falou sobre a atual situação dos Distritos Industriais, da licitação do recapeamento da Avenida Filomena Cartafina pelo Governo do Estado, da realização de infraestrutura nos Distritos I, II e IV, e da perspectiva de um novo distrito industrial em nova área. Abordou ainda a revitalização do Centro Park e Peirópolis.

Foi apresentado material institucional sobre a Zona de Processamento de Exportação, que agora se torna realidade com a execução da obra da primeira etapa e a licitação da segunda. E também do Parque Tecnológico de Uberaba, com atualização de todos os processos que a atual gestão realizou.

“É importante que as entidades que nos apoiam saibam do nosso trabalho e sejam parceiras nas nossas ações. Agradeço à Aciu a oportunidade de estarmos reunidos com sua Diretoria”, finalizou Ramos. Os diretores da Aciu fizeram questionamentos sobre os assuntos abordados e o presidente da entidade classista, Anderson Cadima, encerrou a reunião colocando a Aciu à disposição da secretaria.