Uberaba terá novo Distrito Industrial na BR-050
12/09/2024

O Distrito Industrial V de Uberaba será construído em área de 327 mil m² às margens da Rodovia 050. O novo polo industrial abrigará diversas empresas com cadastro na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e que aguardam a disponibilização de áreas em Distritos Industriais para instalar sua indústria.

“Mesmo com a conclusão do DI-IV e implantação do Mini Distrito Alfredo Freire, não foi suficiente para atender todas as empresas que aguardam ser incentivadas. Esse distrito está sendo concretizado, a fim de fomentar ainda mais o desenvolvimento do Município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.

O Termo de Compromisso de Desapropriação Amigável da área foi assinado pela prefeita Elisa Araújo, pelo titular da Sedec e pelo representante da proprietária da área, José Afonso de Queiroz Neto. O Decreto 6.489 de declaração de utilidade pública para implantação do Distrito Industrial V está publicado no Porta-voz do dia 10 de setembro.

Fonte: Prefeitura de Uberaba