Prefeitáveis discutem propostas e recebem reivindicações do setor empresarial em Encontro na Aciu
17/09/2024

Confira o vídeo abaixo

Candidatos ao Executivo Municipal discutiram propostas para o setor empresarial durante o “Encontro com Prefeitáveis” promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), na noite desta segunda-feira (16). Uma plateia atenta de empresários e convidados lotou o auditório da Associação para acompanhar o evento, que contou com as participações dos candidatos Anderson Adauto, Elisa Araújo, Paulo Piau, Samir Cecílio e Tony Carlos.

Ao final do Encontro, eles receberam o documento “Desenvolve Uberaba”, com reivindicações da Aciu elaboradas a partir das demandas apresentadas pelo empresariado da cidade. São 30 pleitos, de diversas áreas, como implementação de novo distrito industrial, ampliação da oferta de ensino profissionalizante, conclusão do anel viário e revitalização das entradas da cidade, entre outros.

“Esses pleitos são essenciais para o desenvolvimento da nossa atividade e também de Uberaba. Gostaríamos que cada um de vocês lessem com atenção e aproveitassem ao máximo essas propostas porque elas são dos nossos anseios”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata, ao entregar o documento aos candidatos.

Com duração de 1h30, o “Encontro com Prefeitáveis” foi dividido em quatro partes. Logo após a apresentação dos candidatos, cada um discorreu sobre um tema sorteado: Paulo Piau sobre logística e transporte; Anderson Adauto sobre atração de investimentos e ambiente de negócios; Tony Carlos sobre planejamento urbano; Elisa Araújo sobre segurança pública; e Samir Cecílio sobre educação regular e profissionalizante. Na sequência, eles responderam a questionamentos elaborados pela diretoria da Aciu e fizeram as considerações finais.

Confira a avaliação dos candidatos sobre o “Encontro com Prefeitáveis”:

“Eu gostei do formato. A Aciu cumpriu o seu papel, foi tudo na base do sorteio e funcionando bem. Tive a oportunidade de ler os 30 itens das reivindicações do empresariado uberabense e não tenho nenhum problema em me comprometer com elas porque são propostas boas. Grande parte delas eu já penso em implementar” - Anderson Adauto.

“Foi um momento muito importante para que a população que nos assistiu tivesse a percepção da preparação, das propostas de cada candidato. Isso é muito importante para a democracia, para a escolha consciente do cidadão no dia 6 de outubro. Fico sempre feliz de estar nesta casa que defende os interesses dos empresários para o desenvolvimento da nossa cidade” - Elisa Araújo.

“Democracia é isso, a Aciu cumprindo o seu papel como uma entidade de Uberaba, trazendo a discussão de temas importantes para a indústria, o comércio, o setor produtivo como um todo. Foi altamente positivo para que todos possam fazer uma avaliação dos compromissos de cada candidato com esse documento entregue pela Aciu. Eu já li, está dentro daquilo que Uberaba realmente precisa e fica aqui o meu compromisso de atendê-lo, se eleito for” - Paulo Piau.

“Gostei muito, uma oportunidade do empresariado e da população tomar conhecimento do que pensam os candidatos. Recebemos uma proposta de ações em prol do desenvolvimento de Uberaba, com 30 sugestões. Partindo da Aciu, a entidade que é a minha casa e que já presidi por dois mandatos, o que está aqui eu tenho que assinar e, estando na Prefeitura, seguir o máximo possível, sobretudo em parceria com a Associação Comercial” - Samir Cecílio.

“É a segunda vez que participo. No ano de 2020, a Aciu foi pioneira na realização deste Encontro em que os candidatos puderam debater, tanto naquele ano, como agora. Eu acho que foi positivo porque aqui é uma casa direcionada para as áreas de comércio, indústria e serviços e esse público precisa ser ouvido” - Tony Carlos.

O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook da Aciu. A primeira edição do “Encontro com Prefeitáveis” foi realizada nas eleições de 2020. A edição deste ano teve a parceria do Grupo AMO, MTV Saúde, Sicoob Uberaba e Grupo JM de Comunicação, e apoio de Tomazini Tintas, Panificadora Sabor Real, Reginez Casa, Banca do Dinei, Grupo Titãs e Lemic Comunicação Visual.

Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa - Aciu