JBS recebe o projeto “Missão Empresarial Uberaba”
20/09/2024

Confira o vídeo abaixo

O projeto “Missão Empresarial Uberaba” esteve na unidade da JBS no município, responsável pelo abate de frango pesado e do famoso Nhô Bento Caipira, da Seara. O grupo de diretores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) visitou a unidade localizada no Distrito Industrial I, no dia 18 de setembro.

“Uma indústria que orgulha o nosso parque de Uberaba e que emprega quase 700 pessoas nesta unidade. É uma satisfação conhecer uma empresa deste porte, que abastece o mercado interno, exporta para vários países e movimenta a nossa economia”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata.

Os diretores da Associação foram recebidos pelo gerente geral da unidade de Uberaba, Fábio Giovanelli. De acordo com ele, atualmente a unidade realiza o abate de 78 mil frangos por dia, além de produzir 7.800 toneladas de ração por mês. Fundada em 1977, como Ibirapuera Avícola, a atual unidade da JBS em Uberaba é responsável por mais de 20% da produção de proteína em Minas Gerais, e ainda exporta para vários países, entre eles Hong Kong, Peru, África do Sul e Egito. A multinacional JBS, que está presente em mais de 20 países, é a maior produtora de proteínas do mundo.

Esta foi a 17ª edição do projeto "Missão Empresarial Uberaba", desenvolvido pela Aciu com o objetivo de visitar as empresas da cidade, conhecer as potencialidades do parque comercial, industrial e de serviços, gerar networking e colocar a Associação à disposição dos empresários.

Juliana Fidelis

Assessoria de Imprensa - Aciu