Gerente do Sebrae relata impressões da China em reunião da Aciu
15/10/2024

Os diretores e associados da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) tiveram a oportunidade de ouvir as impressões sobre a China, relatadas pelo gerente regional do Sebrae Minas no Triângulo Mineiro, William Rodrigues de Brito. A palestra ocorreu durante a reunião da Diretoria Plena da instituição, na noite desta segunda-feira (14).

Brito integrou uma Missão Empresarial à China, entre os dias 23 e 30 de setembro, juntamente com outros sete gerentes do Sebrae Minas e um grupo de empresários brasileiros. No país asiático, eles passaram por Pequim e Xangai e participaram de palestras e visitas a empresas e uma feira industrial. Organizada pela StartSe University, a imersão internacional propõe o aprendizado de novas estratégias e modelos de negócios focados em inovação, tecnologia, mercado financeiro, e-commerce e crescimento em escala em nível global.

O gerente regional do Sebrae Minas contou ao público diversas curiosidades que viu na China, desde novas tecnologias até aspectos diferentes da educação, transporte, comunicação e culinária. “Percebemos que muitas coisas estão acontecendo no ambiente da inteligência artificial e da inovação, com mercados emergentes migrando para esse lado. Fomos antecipar um pouco do futuro”, disse Brito, relatando que gestores do Sebrae também tiveram a oportunidade de participar de missões empresariais na Estônia e no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

A presidente da Aciu, Lídia Prata, agradeceu ao gerente pelo relato da viagem ao país asiático. “Tudo isso que ouvimos sobre a China, essa grande potência mundial, serve de alerta de que precisamos nos preparar a partir de agora se quisermos ser um país de futuro”, afirmou.

A reunião da Diretoria Plena também contou com a participação da produtora de eventos do Jockey Club de Uberaba, Bruna Mauad, que apresentou os preparativos para as Olimpíadas Joqueanas 2024. A edição deste ano conta com 28 modalidades esportivas e será realizada de 29 de outubro a 10 de novembro. O evento, que começou em 1951, se tornou uma tradição no clube. No ano passado, as Olimpíadas reuniram mais de 750 inscritos, totalizando 150 partidas. Mauad também detalhou um pouco da estrutura do clube.

Juliana Fidelis

Assessoria de Imprensa - Aciu