Aciu integra programa da Federaminas de fortalecimento das associações
17/10/2024

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) é uma das 50 instituições que integram a iniciativa de melhoria da representatividade e fortalecimento das associações comerciais, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

Após as visitas técnicas realizadas nas últimas semanas, as associações agora recebem consultorias mensais remotas, onde cada uma conta com o suporte de um consultor especializado para orientar sobre a implementação de seus planejamentos estratégicos.

Durante o período de consultoria, programado para três encontros até dezembro, as associações terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e desenvolver suas estratégias com a orientação contínua dos consultores. Cada sessão terá a duração de uma hora, permitindo um acompanhamento detalhado do progresso e das necessidades de cada entidade. Esse trabalho visa assegurar que as associações possam continuar avançando em seus planejamentos e na execução das ações necessárias para o fortalecimento do associativismo.

O resultado das consultorias culminará na concessão de selos de qualidade — bronze, prata e ouro —, que serão entregues pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Este reconhecimento é um passo importante para elevar a representatividade das associações comerciais em todo o Estado de Minas Gerais.

Fonte: Federaminas

Outras fotos