A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) recebeu o Selo Ouro pelo seu desempenho no Programa de Melhoria da Representatividade de Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). Esta foi a primeira vez que Minas é contemplado no projeto. A Aciu recebeu a premiação na categoria ouro e a entrega do selo ocorreu durante o 26º Congresso Federaminas, realizado em Caeté neste fim de semana.
“Este reconhecimento, fruto de um trabalho estratégico e consistente, reflete o compromisso da nossa Associação com a excelência na representatividade empresarial. O projeto nos proporcionou ferramentas e conhecimentos valiosos para aprimorarmos nossos processos internos, fortalecermos nossa atuação junto aos associados e ampliarmos nossa influência no desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata, que discursou no evento em nome de todas as associações premiadas.
De acordo com ela, o Programa promove uma verdadeira transformação nas Ace’s, e consequentemente no empresariado mineiro, capacitando as Associações a melhorarem sua representatividade, fortalecendo o associativismo e impulsionando o crescimento econômico sustentável de Minas Gerais. “Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, nas etapas seguintes do projeto, mas estamos determinados a continuar engajados, participando ativamente das consultorias e implementando as melhores práticas de gestão”, completou.
Sobre a premiação, o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, destacou que “é um momento de celebrar as Associações que, com seu trabalho e dedicação, ajudam a fortalecer a economia mineira. Este prêmio é um reconhecimento do esforço coletivo para promover o crescimento e a inovação no setor empresarial”.
Além da presidente Lídia Prata, participaram da solenidade de premiação a vice-presidente da Aciu, Esmê Nasser, o presidente do Conselho Consultivo, Anderson Cadima, os diretores João Henrique Almeida e Gláucia Cadima, e a diretoria-executiva Marcela Pires.
Durante o Congresso, a Aciu também foi homenageada pelos 100 anos de história. Além disso, por meio de indicação da Associação, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu o “Mérito Empresarial 2024”, por sua atuação em prol do empreendedorismo.
O Congresso da Federaminas contou com extensa programação de palestras e painéis técnicos, com renomados profissionais como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Afrânio Vilela, o CEO do Rock In Rio, Luis Justo, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, entre outros.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa - Aciu