A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) participou do primeiro “Encontro Nacional de Integração do Associativismo: Mais de Dois Séculos de Cooperação e Desenvolvimento”, na segunda-feira (31), na sede da Associação Comercial da Bahia, em Salvador. A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e reuniu representantes de 20 estados brasileiros, lideranças políticas e empresariais.
O evento marcou o lançamento do Conselho Nacional de Associações Comerciais, do qual a Aciu foi convidada a integrar. “O G50+ é um grupo estratégico voltado ao fortalecimento da relação das Associações com a Confederação. É um orgulho para a Aciu fazer parte deste Conselho, o que confirma o comprometimento do nosso trabalho com os associados e com o desenvolvimento da cidade. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata, que estava acompanhada da diretora-executiva Marcela Pires.
O presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, destacou
que o “nosso sistema é capilar, municipalista. Precisamos compreender quem
somos e aqui começa esse processo que estamos chamando de G50, mas que pode se
tornar G60, G150, reunindo as principais Associações Comerciais para fortalecer
o sistema”, afirmou.
O Encontro Nacional de Integração do Associativismo contou com uma programação voltada ao fortalecimento das entidades associativistas e ao debate de propostas para o desenvolvimento econômico do país.
Na oportunidade, a presidente Lídia Prata convidou o presidente da CACB para participar do 1° Fórum de Líderes do Triângulo Mineiro, que será promovido pela Aciu, Sebrae Minas e Prefeitura de Uberaba no mês de setembro.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa - Aciu