O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo. As vendas deste período só perdem para o Natal.
Para aproveitar a data ao máximo, no entanto, o lojista precisa se preparar. Fazer um bom planejamento financeiro, ter uma loja bem decorada e criar promoções especialmente para o seu público são iniciativas essenciais. Ações bem executadas podem contribuir para a fidelização de novos clientes, que vão voltar à loja em outras ocasiões.
Confira algumas dicas para aumentar as vendas nesta semana que antecede a data, celebrada no dia 11 de maio.
Invista em combos e promoções: Avalie as peças que se complementam e faça um kit
promocional para o cliente levar mais de um produto. Uma alternativa é montar
cestas de presentes.
Tenha opção do vale-presente: Uma boa ideia é oferecer opções de vale-presente
para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção
do que quer comprar. Você pode personalizar esses vales.
Ambientação da loja: A loja precisa estar linda e aguçar os sentidos.
Sirva uma bala ou chocolate que faça o cliente se lembrar da loja, adote um
perfume exclusivo para o ambiente e uma música agradável. Isso valoriza a
experiência do cliente.
Divulgue nas redes sociais: Use as redes sociais para convidar as pessoas a
visitarem sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção.
Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não
se esqueça do WhatsApp como uma alternativa para avisar seu cliente sobre as
novidades.
Prepare
sua equipe de vendas: É
importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes
nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma
abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.
Reavalie
o horário de funcionamento: Sempre
vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos
clientes. Se necessário, estenda o horário de funcionamento da sua loja neste
período.
Assessoria de Imprensa - Aciu