Dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais
04/08/2025


Celebrado no dia 10 de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas aguardadas pelo comércio varejista. Entre os produtos masculinos mais procurados como opção de presente, estão itens do vestuário, calçados e acessórios tecnológicos. Produtos de perfumaria e de cuidado pessoal também estão em alta.  


Para impulsionar as vendas no Dia dos Pais é preciso ter uma estratégia eficaz e direcionada. Confira algumas dicas:


Campanha: Crie uma campanha de marketing específica para o Dia dos Pais. Utilize materiais promocionais, como banners, anúncios impressos, e-mails e posts nas redes sociais, para destacar os produtos ou serviços que seriam ótimos presentes para os pais.


“Pacotes, Combos, Kits” de presente: Ofereça aos seus clientes a possibilidade de comprar kits especiais. Por exemplo, um conjunto de calça e camisa, ou um kit com vinhos e queijos. Dessa forma, você aumenta as vendas e oferece uma opção prática para quem está procurando presentes para os pais.


Redes sociais: Use as redes sociais para promover suas ofertas e interagir com os clientes. Realize concursos ou sorteios relacionados à data, incentive os clientes a compartilharem fotos ou histórias com seus pais e ofereça brindes ou descontos exclusivos para aqueles que participarem.


Parcerias estratégicas: Considere fazer parcerias com outras empresas para promover suas ofertas conjuntamente. Por exemplo, se você vende produtos de barbearia, pode fazer uma parceria com uma loja de roupas masculinas ou um spa para oferecer um pacote completo de cuidados para o Dia dos Pais.


Ofertas: Crie ofertas e descontos especiais, com promoções do tipo “compre um e leve o segundo com desconto” ou descontos percentuais em produtos selecionados.


Personalização: Ofereça serviços de personalização ou gravação em produtos para tornar os presentes ainda mais especiais. Também vale para as embalagens. A personalização proporciona uma experiência única e inesquecível para cada cliente.


Experiências: Considere oferecer experiências especiais para o Dia dos Pais, como eventos temáticos, workshops ou aulas. Essas experiências positivas ficam gravadas na memória do cliente, fortalecendo o vínculo com a marca.


Lembre-se de adaptar essas estratégias às necessidades e ao perfil do seu público-alvo, e faça ajustes, se necessário, para ampliar suas vendas no Dia dos Pais. 


Assessoria de Imprensa - Aciu



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