A Prefeitura de Uberaba publicou no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz desta quarta-feira (21), a licitação para a revitalização da Rua Artur Machado e melhorias na Avenida Doutor Fidélis Reis, no Centro. Com investimento estimado em R$ 4,7 milhões, as obras integram o programa Desenvolve Uberaba, que também contempla a captação de água do Rio Grande.
A concorrência eletrônica, do tipo menor preço, ainda será publicada nos diários oficiais do Estado de Minas Gerais e da União. As empresas de engenharia interessadas na licitação terão de 28 de janeiro a 13 de fevereiro para envio das propostas.
A requalificação da Rua Artur Machado prevê a execução de calçadas em placa cimentícia, pavimentação em blocos de concreto intertravado, instalação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, floreiras e guarda-corpos), sinalização viária horizontal e vertical e novo meio-fio, além de drenagem da Rua Antônio Sebastião da Costa até a Avenida Fidélis Reis.
O investimento contempla também intervenções na Avenida Fidélis Reis, como instalação de jardineiras, bancos, lixeiras e de suportes para bicicletas, pintura da ciclovia e execução de rampas de acessibilidade.
Segundo a prefeita Elisa Araújo, esse é mais um passo na revitalização do Centro de Uberaba, após a recente aprovação da Lei Incentiva Centro, que prevê incentivos fiscais para empreendimentos comerciais e residenciais na região central da cidade.
“A revitalização do Centro é um compromisso do nosso governo com quem trabalha, empreende e vive ali todos os dias. Estamos investindo em infraestrutura e criando melhores condições para atrair investimentos e fazer com que o Centro volte a ser um espaço vivo e cheio de oportunidades para as pessoas”, disse a prefeita Elisa Araújo.
Além da requalificação da Rua Artur Machado e de uma segunda fonte de abastecimento de água, o programa Desenvolve Uberaba prevê a implantação de novas estações de tratamento de água e de esgoto, construção do Parque do Horto e do Parque Tancredo Neves, reforma do Parque do Jacarandá e da Mata do Ipê e expansão da malha cicloviária na cidade.
A licitação para a obra de captação do Rio Grande e para a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Bandeirantes, foi publicada no mês passado. Ainda no âmbito do Sistema de Abastecimento do Rio Grande, está em fase de conclusão a licitação para a aquisição de tubulação destinada à construção de 28 quilômetros de adutoras de água bruta.
Fonte: Prefeitura de Uberaba