Secretário de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro, passou a sexta-feira (23) em Uberaba. Dentre seus compromissos na cidade, ele esteve na Aciu, onde foi recebido pela presidente Lídia Prata e pelo diretor financeiro Eduardo Azank.
Na Aciu, Marcelo Aro esteve reunido com presidentes de entidades de classe associadas à Adub (Associação para o Desenvolvimento de Uberaba), presidida por Gilberto Rezende.
O secretário falou sobre as ações do governo Romeu Zema, ressaltando que Uberaba foi contemplada com mais de 2.600 alunos dos cursos profissionalizantes do programa Trilhas de Futuro. Contou também que as APAEs mineiras foram contempladas com recursos superiores a R$ 110 milhões nos últimos 15 meses, uma vez que o apoio a entidades que cuidam de portadores de doenças raras e deficiências têm merecido especial atenção do Governo Zema.
Por outro lado, os representantes das entidades de classe apresentaram várias reivindicações ao secretário Marcelo Aro. A Aciu entregou dois ofícios a ele, sendo um solicitando o apoio do Governo à realização da 2ª edição do Fórum Regional de Líderes. O outro reivindicou apoio para a viabilização do projeto de reurbanização da Avenida Leopoldino de Oliveira, de acordo com projeto urbanístico do arquiteto Daniel Rodrigues, que prevê a substituição do gradil do BRT por alternativa diferenciada.
Assessoria de Imprensa – Aciu