A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) participou de audiência pública para tratar do futuro da Escola Municipal Uberaba, que hoje ocupa prédio da Fecomércio no bairro Fabrício.
A audiência, realizada na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (02), foi convocada pelo presidente Ismar Marão e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato.
Donato respondeu sobre o fim da cessão do prédio pertencente à instituição e revelou que está em tratativas com o município há mais de dois anos para essa devolução. Ele anunciou a extensão da cessão até o final de 2026, para que seja encontrada uma solução para a escola.
No prédio será construído o Colégio SESC, com modelo de ensino que vai contemplar 720 alunos, preferencialmente filhos de comerciários. Na grade curricular constará até ensino de robótica. A unidade de Uberlândia já foi inaugurada no último sábado (31). Em Uberaba, a previsão é para 2028.
A Aciu foi representada pela presidente Lídia Prata. A audiência também contou com a presença do presidente do Sindicomércio Uberaba, Luciano Ciabotti, além de outros representantes classistas.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa - Aciu