NOTÍCIAS ACIU - 12/07 a 18/07
Acesse nosso site: www.aciu.com.br
Mande seu e-mail: imprensa@aciu.com.br
Nosso número: 3321-5500
Destaque Nacional A Aciu, sob a presidência de Carlos Humberto Rocha, recebe homenagem no dia 21 de julho, em Curitiba, durante o XIV Congresso Brasileiro da CACB e 1º Encontro Nacional do Empreender. A Aciu foi escolhida pelo empenho de seus dirigentes e consultores na condução do Empreender no município, permitindo a manutenção de mais de 30 núcleos setoriais com a participação de aproximadamente 500 empresas. A entidade concorreu com mais de 700 Associações Comerciais de todo o Brasil que contam com o Projeto Empreender. Fenit O Núcleo de Confecção, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberaba (Sindivestu), visitou no dia 30 de junho, a Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit), realizada em São Paulo. O objetivo foi conhecer as novidades, tendências e lançamentos do setor têxtil para a temporada primavera/verão. O evento contou com a participação de mais de 40 empresários uberabenses. A segunda edição da Fenit em 2004, trouxe os principais confeccionistas do país, e suas criações, que certamente ditarão a moda na próxima estação. Foram mais de 500 expositores e cerca de 45 mil visitantes durante o evento. Treinamento O Núcleo de Cabeleireiros realizou, no dia 12 de julho, um treinamento teórico e prático de novas técnicas de relaxamento, selagem térmica (cauteri-zação) e tratamento para cabelos quimicamente tratados. Os nucleados conheceram a marca americana de produtos para tratamento capilar, Avlon. O responsável pela distribuição destes produtos no Triângulo Mineiro é o profissional em cabelos Marcelo Mendes, que ministrou a palestra. O consultor do núcleo, Gilberto Estevam, juntamente com Marcelo Mendes, estudam a possibilidade da vinda do técnico master da Avlon para expor as novas tecnologia em produtos da marca. Conecades Universitários interessados em participar do Conecades (Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Administração, Direito, Economia e Serviço Social), que acontece no mês de outubro, em Guarapari (ES), podem entrar em contato com o DAJA da FCETM. Dentre os temas que serão abordados estão: "O rumo dos negócios globalizados", "ONGs Internacionais" e "As economias integradas". Outras informações poderão ser adquiridas na sala do Diretório ou no site www.conecades.com.br . Inauguração: Camei e Procem A FCETM e a Insisa _ Incubadora do Sistema Aciu, promoveram, no dia 06 de julho, na Aciu, a inauguração do Camei _ Centro de Apoio ao Movimento de Empreendedores e Informais e do Procem _ Programa de Capacitação Empreendedora. O Projeto da FCETM em parceria com a Insisa e o Sebrae pretende ativar numa organização suficientemente aberta e comprometida com a coletividade, seus recursos para atuar junto aos "socialmente excluídos" de forma a propiciar o aumento de suas capacidades de geração de renda e auto-sustentabilidade. O Camei tem por objetivo acolher as idéias empreendedoras e as iniciativas de qualquer pessoa oriunda de lugares distintos, independente de sexo, raça, segmento entre outras. O Centro visa ainda aproximar pessoas para viabilizar o sur-gimento de novos negócios. Congresso Dois alunos e três professores da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro _ FCETM participaram do 39º Congresso Estadual da UEE, realizado em Juiz de Fora, no mês de maio. "A reforma universitária" foi o principal tema discutido no evento. A viagem foi viabilizada através de apoio da Faculdade e a Aciu. O DAJA está providenciando um projeto relacionado aos assuntos debatidos no evento para apresentar à FCETM. Projeto Tutoria A EFG promoveu, no dia 05 de julho, o café empresarial do Projeto Tutoria, que contou com a participação dos alunos do 1º ano e os empresários tutores de cada projeto. As empresas participantes do projeto deste ano são: O Boticário (Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro); Zebu Carnes e Supermercados (Matusalém José Alves); Fabrica de Calhas Medalha Milagrosa (Márcio Gonçalves da Silva) e Valpeças (João Roberto Finhodt Valim). "A verdadeira descoberta não consiste em divisar novas terras, mas em ver com novos olhos."
Marcel Proust

Fonte: