Polo de Genética recebe SIMI Uberaba na ABCZ
18/07/2011
No último dia 13 de julho, na ABCZ, o Polo de Excelência em Genética Bovina recebeu a visita da equipe do novo escritório do SIMI, Sistema Mineiro de Inovação, locado na sede da ACIU - Associação de Comércio e Indústria de Uberaba. Cleo Correa, coordenadora do escritório SIMI Uberaba e Marcelo Magno de Lima Caixeta, gestor de parcerias, foram ao escritório do Polo de Genética para conhecer suas instalações e apresentarem suas expectativas sobre o trabalho do SIMI em Uberaba, além de discutir ações conjuntas para promoção da cadeia empresarial da genética bovina e divulgação dos projetos da SECTES. De acordo com Cleo Correa e a gerente do Polo de Genética, Dra Beatriz Cordenonsi Lopes, as duas iniciativas da Secretaria em Uberaba trabalharão alinhadas com o propósito de fortalecer a região quanto à inovação e desenvolvimento tecnológico, bem como formar massa crítica de profissionais especializados e atuantes no mercado de trabalho local. O trabalho conjunto já se iniciará na Expogenética 2011, com a promoção do Encontro de Inovação em Pecuária Sustentável, no dia 18 de agosto. Este encontro apresentará tecnologias que estejam em fase final de desenvolvimento em institutos de pesquisa e universidades e aptas a serem negociadas com as empresas do setor interessadas. O SIMI de Belo Horizonte e o RIT DA (Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária) também estão entre os organizadores do evento. Este encontro de inovação faz parte da programação da Expogenética 2011, que contará também com o 8º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas e o Simpósio “Pecuária Tropical Sustentável: inovação, avanços técnico-científicos e desafios”, promovidos pelo Polo de Excelência em Genética Bovina e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o apoio de diversos parceiros, incluindo o SIMI, SECTES, EPAMIG, SEBRAE, CnPQ e FAPEMIG. O Polo de Excelência em Genética Bovina é um Projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES/MG) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).
Fonte: carmen