NOTÍCIAS ACIU - 19/07 a 25/07
Acesse nosso site: www.aciu.com.br
Mande seu e-mail: imprensa@aciu.com.br
Nosso número: 3321-5500
Aciu entrega mais um lote de restituição de poupança Mais de R$ 40 mil já foram recuperados através de ação judicial impetrada pela Aciu para recuperação de expurgos da Caderneta de Poupança, durante o Plano Verão, no período de 01 a 15 de janeiro/fevereiro de 1989. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, acompanhado pelo diretor Paulo Roberto Batista de Carvalho, entregou no dia 15 de julho, mais um lote de pagamento para três pessoas (Maria Silvia Caetano, Norma de Paiva Macedo Cecílio e Salvador Santos). Eles consideram o trabalho da Aciu positivo, ressaltando que este dinheiro é de direito da população e está retido nos bancos. "Recebemos apenas a correção da caderneta, mas é bem vindo. Se não fosse a Aciu, nem isso conseguiríamos", ressaltaram. Os interessados em requerer seus direitos e receber a diferença de dinheiro dos bancos deverão entrar em contato com o departamento jurídico da Aciu e preencher um formulário padrão que será repassado para o banco, independente de ainda Ter uma conta caderneta de poupança. Este trabalho está sendo feito pela Aciu, há mais de um ano. Estágios A Escola de Formação Gerencial _ Sebrae/Aciu coloca em prática, no mês de julho, o Projeto de Intermediação de Estágios, que consiste na criação de um "banco de empresas" interessadas em oferecer espaço para o estágio supervisionado. O projeto faz parte do Programa de Integração Escola Empresa. O estágio é exigido pela legislação para que o aluno possa concluir o curso profissionalizante e, além disso, permite uma relação onde todos ganham. Os empresários interessados podem entrar em contato com a coordenação da escola pelo telefone 3314-8383, até o dia 30 de julho. Restituição Mais de R$ 40 mil já foram recuperados através de ação judicial impetrada pela Aciu para recuperação de expurgos da Caderneta de Poupança, durante o Plano Verão, no período de 01 a 15 de janeiro/fevereiro de 1989. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, acompanhado pelo diretor Paulo Roberto Batista de Carvalho, entregou, no dia 15 de julho, mais um lote de pagamento para três pessoas (Maria Silvia Caetano, Norma de Paiva Macedo Cecílio e Salvador Santos). Este trabalho está sendo realizado pela Aciu há mais de um ano. Nucon O Núcleo dos Consultores da Aciu - Nucon está comemorando um ano. A reunião do dia 09 foi transformada em homenagens para os moderadores Gilberto Estevam, Edson Tito Mota, Fernando Caetano da Silva e uma especial para o facilitador Adenilson Furtado. Em apenas um ano de atividades, o Nucon realizou inúmeros eventos, e foi responsável por uma importante conquista: a criação da Cooperativa de Serviços Profissionais Autônomos. As comemorações serão estendidas até o mês de agosto, com a realização do treinamento "Desenvolvimento de Competência Comportamental". Abiótica O Núcleo das Ópticas da Aciu, em parceria com o Grupo GO (General Optical) visitou nos dias 16 e 17 de julho, em São Paulo, a Feira Abiótica. Vinte empresários de Uberaba, tiveram a oportunidade de conhecer as novidades e lançamentos da indústria para o setor. A Abiótica é o maior evento do segmento óptico da América Latina, e reúne os mais importantes fabricantes, impor-tadores e distribuidores de óculos, armações, lentes, óculos solares, acessórios e equipa-mentos ópticos de todo o mundo. Para Fernando Caetano Silva consultor do núcleo, a viagem atendeu as expectativas e proporcionou fortalecimento com o Grupo GO, que apresentou uma proposta para fornecer seus produtos para os empresários nucleados, criando identificação destas empresas, com investimento em publicidade para divulgação Carteira Estudantil A Carteira de Identificação Estudantil dos acadêmicos da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro _ FCETM, deste ano, foi providenciada pelo DAJA _ Diretório Acadêmico Juvenal Arduíne sob a presidência de Alex Sandro Hector Oliveira. Os estudantes que ainda não providenciaram a carteira podem entrar em contato com o DAJA.
Fonte: