Pachecão abre Semana de Seminário de Ciências Empresariais e Semana Científica da FCETM/CESUBE
30/08/2011
Acadêmicos da FCETM/CESUBE e empresários definiram como vibrante a palestra proferida na noite desta segunda-feira, dia 29 de agosto pelo professor Pachecão (José Inácio da Silva Pereira), no Cine Teatro Vera Cruz. Aproximadamente 500 alunos aplaudiram o palestrante, que é engenheiro mecânico, pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFMG, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FGV e atualmente é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha e é precursor do estilo aula show. O tema foi: Faça Diferente, Seja Diferente, que tem parceria firmada entre a FCETM/CESUBE e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas). De uma forma muito peculiar, Pachecão manteve a atenção e concentração dos participantes do início ao fim de sua explanação. Uma palestra motivacional, onde Pachecão em mais de 20 anos de dedicação ao ensino brasileiro, mostra porque transformou num símbolo de inovação e reforma positiva e como conseguiu abrir uma linguagem mais efetiva e absorvente entre o aluno, o professor e a matéria. Ele apresentou sua incrível história de vida e como realizou seus mais inusitados sonhos (fazer novela na Rede Globo, gravar disco na Polygram, ganhar dinheiro como professor, entre vários outros). Uma lição de empreendedorismo, uma estratégia de desenvolvimento pessoal e social, uma demonstração de que o ser humano é capaz de construir o seu futuro. A importância da criação de ambientes favoráveis à inovação, mudança de comportamento e criatividade como fatores preponderantes para a realização dos sonhos e a materialização da visão. Uma história de vida emocionante e muito bem humorada. Uma alta dose de inspiração para levantar o astral de sua equipe e muita energia positiva para que nunca desistamos dos nossos sonhos. O professor mostrou como conseguiu vender “Física” para jovens e adolescentes e ainda se tornou ídolo das turmas. Ele explica e dá exemplos de como utilizou os assuntos da matéria para conseguir vender para seus alunos um produto que eles não queriam comprar – aulas de física. Assim, utilizando a criatividade, ele inventou músicas e rimas para que seu produto fosse mais bem aceito. Lembrando que a palestra de hoje será às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, com Paulo Adriano Borges, que faz parte da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia – Gestor da Unidade de Negócios do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI).
Fonte: carmen