Presidente da Aciu parabeniza novo diretor
06/09/2011
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – (ACIU), composta pelo presidente Karim Abud Mauad, apresentou nesta segunda-feira dia (05/09), o novo diretor João Francisco de Sousa em substituição de Fábio Fonseca de Andrade na diretoria titular. Ele agora, está compondo um grupo de trabalho em Brasília, que vai cuidar do Banco Postal dos Correios. João é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela FCETM e também foi um dos membros do diretório acadêmico. O diretor agradeceu e expôs sobre a sua composição no quadro de diretores da entidade. “É uma honra fazer parte desta equipe de diretores da Aciu. Reconheço a relevância que a Aciu detêm não só no cenário comercial, industrial, mas como entidade que fomenta o crescimento de agregar na construção da sociedade uberabense e o aprimoramento das relações políticas e sócias”, afirma. João é uberabense e está a trinta e dois anos nos Correios e agora, ocupa o cargo de gerencia regional de vendas Triângulo Suldoeste, com sede em Uberaba. Karim parabenizou e disse que esta entidade classista está cada vez mais fortalecida ainda mais a classe empresarial, que conta com um novo diretor. Logo após foi apresentado aos diretores, mais um novo associado, Flávio Aquino – gerente do Hotel Golden Park, rede hoteleira capital independente 100% nacional. “Este hotel tem 108 apartamentos bastante confortáveis. Adquirimos em julho do ano passado a edificação que estava com as obras paralisadas há cinco anos e possui uma localização privilegiada por estar próxima ao Centro de Exposições Agropecuárias. Fizemos os reparos técnicos na estrutura e estamos implantando nosso padrão de acabamento que inclui granito nas áreas comuns e nos apartamentos e possamos oferecer a Região de Uberaba mais uma ótima opção de hospedagem”, destaca Aquino. Depois foi a vez coordenador do Procon Sebastião Severino Rosa, que apresentou a diretoria um balanço dos sete primeiros meses deste ano, o Procon de Uberaba registrou 3.967 reclamações na área financeira, sendo a primeira categoria do órgão mais acionada. Desta quantidade, 257 foram apenas de cartão de crédito, resultando em índice de aproximadamente 5%. Segundo o coordenador do Procon, este índice é considerado alto. Para ele, o setor não deveria apresentar reclamações devido às centrais de atendimento ao cliente. “Neste ano, registramos várias delas, de cartão de rede de supermercado. De maneira geral, este índice não deveria chegar a 1%. Para se ter noção, o setor de saúde chega até 2%, dependendo do mês e do ano. O total de quase 5% é um atendimento muito significativo”, explica. Mesmo com o número de autuações, o coordenador indica que o comércio uberabense está melhorando, mas ainda está precisando de muitas mudanças. “Temos feito reunião com órgãos empreendedores, Aciu, CDL, sindicatos e etc. para ver se podemos melhorar a situação, mas eu admito que melhorou principalmente no caso da precificação e mercadoria vencida. Eu mesmo não imaginava que tinha tanto produto vencido no mercado no fim do ano passado e começo desse ano. Mesmo assim a gente continua encontrando alguns casos. O consumidor deve ficar atento”, finaliza.
Fonte: carmen