Federaminas homenageia empresários do ano indicados pelas Associações Comerciais.
28/10/2011
Mais de uma centena de empresários do ano receberam da Federaminas medalhas e diplomas do “Mérito Empresarial 2011”, durante solenidade realizada em 21 de outubro no centro de convenções do Tauá – Grande Hotel e Termas de Araxá. “Com o dedicado trabalho em suas empresas e a participação marcante nas atividades classistas e em ações comunitárias, são autênticos construtores do progresso de suas comunidades e de nossa nação”, acentuou o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, ao conduzir a festividade de premiação dos empresários. A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, (Aciu), indicou o Instituto dos Cegos do Brasil Central, que é dirigida por Wilson Adriano Abrão Borges. O Instituto dos Cegos do Brasil Central foi fundado em 1942, pelos professores Antonio Simões Borges e Cléver Novais. O ICBC é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente, de assistência social, educacional e de saúde. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, desenvolve suas ações com certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social desde 1963. Reconhecido como Utilidade Pública Municipal e Federal, oferece serviços gratuitos de habilitação e reabilitação para pessoas cegas e com baixa visão, em regime de internato, semi-internato e externato. Selo Social – O ICBC recebeu a premiação devido ao lançamento do Selo Social neste ano de 2011. O Selo Social Empresa Amiga das Diferenças – Por um Brasil Melhor é um programa de marketing social que visa a promoção de informações para prevenção e tratamento da visão através de ações de empresas privadas, gerando uma rede de empresas “Por um Brasil Melhor” na região e entorno de Uberaba. O objetivo do Selo Social é o de mobilizar empresas para o desenvolvimento de ações sociais voltadas para os principais problemas da deficiência visual no Brasil. Em contrapartida estas empresas terão estampadas em seus produtos, embalagens, materiais de propaganda e notas fiscais, o Selo Social. “Isto é muito bom para a empresa, já que mostra à sociedade civil a sua iniciativa exemplar de apoiar a causa do deficiente visual através do uso do Selo Social”, diz Wilson Adriano.
Fonte: carmen