23/07/2004
Divulgação: Ronaldo Corrêa – (47) 9964-3233 Vice-presidente José Alencar Gomes abre congresso brasileiro de empresários, em Curitiba Cerca de 1.500 lideranças empresariais de todo o País estão em Curitiba a partir desta quarta-feira (21), durante o XIV Congresso Brasileiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O evento discute até sexta-feira, dia 23, perspectivas para o associativismo e fortalecimento da pequena empresa, a partir de discussões que começam às 9 horas no Centro de Convenções Estação Embratel. O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, faz pronunciamento oficial às 14 horas. Além dos presidentes da CACB, Luiz Otávio Gomes, da ACP - Associação Comercial do Paraná, Marcos Domakoski, e da FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Jefferson Nogaroli, participam da solenidade de abertura o presidente do Sebrae Nacional, Silvano Gianni, o prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi e o governador do Paraná, Roberto Requião. O congresso é um evento tradicional da principal entidade associativa do Brasil, responsável pela mobilização e representatividade de mais de 2 milhões de empreendedores. O crescimento das micros e pequenas empresas no atual cenário, como setor estratégico na retomada do desenvolvimento do País, deverá nortear as discussões em função da sua contribuição na geração de empregos diretos e indiretos, renda e na movimentação da economia nacional. Estão confirmadas as presenças, como debatedores, do ministro do Trabalho e Emprego Ricardo Berzoini (dia 22) e de Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança (dia 23), entre outros nomes. Paralelo ao congresso acontece a Exposição de Produtos e Serviços do Empreender e o 1° Encontro Nacional do Empreender, 1º Encontro Empresarial de Cooperativas de Crédito e Encontro de Capacitação e Tecnologia da Informação no Empreender. A CACB também fará a entrega do Prêmio Empreender e do Prêmio Associação Comercial Referência 2003. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, encerra o evento no dia 23, às 12h45min. Realização da CACB, o congresso é organizado pela CMC Eventos e tem o apoio da ACP - Associação Comercial do Paraná, Faciap - Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná e patrocínio do Sebrae. Mais informações pelo site www.congressocacb2004.com.br, ou pelo e-mail eventos@cmcmarketing.com.br, e pelo telefone (41) 2101-9402.